quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Eficiente, Guarani bate o Boa Esporte em Varginha e ganha fôlego


Equipe é pressionada pelos donos da casa mas consegue segurar o 1 a 0

Boa Esporte e Guarani se enfrentaram na noite desta terça-feira, no estádio do Melão, em Varginha, e os visitantes levaram a melhor sobre os donos da casa. O Bugre venceu por 1 a 0, chegou a 27 pontos, e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento (está em 16º lugar). O Boa Esporte permanece com 32 pontos e perdeu uma boa chance de se aproximar do grupo dos quatro primeiros.

Na primeira etapa, o Boa Esporte teve a iniciativa do jogo mas pecou demais nas finalizações. O Guarani ficou mais postado no campo de defesa à espera do contra-ataques. A tática do time paulista funcionou no início do segundo tempo. Aos 11 minutos, Felipe recebeu ótimo lançamento de Renato e marcou com categoria.

Em desvantagem, o Boa Esporte se lançou de vez ao ataque e pressionou o adversário, mas seguiu com dificuldades no último passe e na finalização. Em uma das boas chances que criou, o zagueiro Everton, do Guarani, salvou antes de a bola ir para o gol.

As equipes voltam a campo no próximo sábado. O Guarani, no Brinco de Ouro, às 16h20m (de Brasília), recebe a líder Portuguesa. O Boa Esporte, no mesmo horário, enfrenta o Icasa no Romeirão.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Em jogo movimentado, Sport derrota o Guarani por 3 a 1 na lha do Retiro


Vitória deixa o Leão mais perto da parte de cima da tabela. Resultado é ruim para o Bugre, que precisava vencer para sair da zona de rebaixamento

Em Recife, o Sport mostrou superioridade e derrotou o Guarani por 3 a 1, em partida disputada neste sábado pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão jogava em casa e precisava vencer para ficar mais próximo do G-4, já o time paulista buscava os três pontos para sair da zona de rebaixamento.

Com a vitória, o time da casa subiu quatro posições na tabela e passou a ser o 5º colocado da segunda divisão do Brasileiro. O Bugre se manteve onde estava e ocupa o 18º lugar.

Na próxima sexta-feira, o Guarani recebe o Vitória no estádio Brinco de Ouro. Sábado o Sport vai enfrentar o Grêmio Barueri, na Arena Barueri.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Goias 3x0 no Bugre e o O Bugre segue seu inferno astral na competição: está em 17º lugar, na zona de rebaixamento, com 20 pontos.


O Bugre segue seu inferno astral na competição: está em 17º lugar, na zona de rebaixamento, com 20 pontos. O time de Campinas volta a campo na próxima terça, às 20h30m (de Brasília), no Brinco de Ouro, para enfrentar o Criciúma. O Esmeraldinho, no mesmo dia e horário, encara o Barueri fora de casa.

O Goiás dominou as ações desde o início da partida. A superioridade começou a se consolidar aos 14 minutos do primeiro tempo. Iarley tocou de cabeça para Wellington, que pegou de primeira e venceu o goleiro do Guarani. A equipe paulista até teve algumas chances de empatar, mas a pontaria não estava boa.

A vitória foi sacramentada no segundo tempo com mais dois gols. Aos sete minutos, Felipe Amorim recebeu ótimo passe e, de primeira, tocou no cantinho esquerdo do goleiro do Bugre. Aos 35, Elivelton deu números finais ao jogo. Ele pegou um rebote da zaga e mandou uma bomba certeira no canto direito.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Em jogo movimentado, Guarani e Paraná empatam em Araraquara


Bugre abre o placar com Denílson, mas Tricolor deixa tudo igual com Giancarlo. Fonte Luminosa recebeu apenas 600 torcedores

O jogo entre Guarani e Paraná Clube foi bom, movimentado, com bola na trave e várias chances claras de gol. O resultado, porém, foi ruim para ambos. Bugre e Tricolor ficaram no 1 a 1 na noite desta terça-feira, na Fonte Luminosa.

Diante de apenas 600 pagantes, o atacante Denílson abriu o placar em belo chute de fora da área. O time paranaense partiu para a pressão e chegou ao empate com gol creditado a Giancarlo.

Com o resultado, o Guarani chega aos 20 pontos, mas cai para a 17ª posição da Série B e entra na zona de rebaixamento. Já o Paraná, com 28 pontos, continua no terceiro lugar. Os times voltam a campo no sábado, às 16h20m (horário de Brasília). O Bugre recebe o Salgueiro na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. O Tricolor enfrenta o Sport na Vila Capanema, em Curitiba-PR.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Com grande atuação de Fabinho, Guarani bate o Barueri de virada 3x1


Atacante faz os três gols do Bugre na vitória de 3 a 1 na Arena Barueri.

No jogo dos 'inhos', válido pela 14ª rodada da Série B, quem levou a melhor foi Guarani, neste sábado, na Arena Barueri. Depois de sair na frente com Marcelinho, o time da casa viu o seu goleiro Juninho falhar e o atacante Fabinho, do Bugre, fazer os três gols da vitória de virada por 3 a 1. Com o resultado, o Guarani sobe para 15 pontos, mas segue na zona do rebaixamento, em 17º, enquanto o Barueri, com 17 pontos, é o 14º.

Na próxima rodada, o Barueri enfrenta o Paraná, sexta-feira, em Curitiba. O Guarani recebe o Vila Nova, sábado, em Campinas.

O primeiro tempo teve superioridade do Barueri, que criou várias chances, mas não conseguiu tirar o zero do placar. O time da casa mandou duas bolas na trave, em cabeçada de Marcelinho, aos 34 minutos, e em chute de Alê, aos 40. O Guarani, por sua vez, jogava com lentidão e quase não ameaçava.

De tanto tentar, o Barueri conseguiu abrir o placar aos 10, quando o rápido Marcelinho recebeu na entrada da área e bateu rasteiro para fazer 1 a 0. Em vez de aproveitar o gol e partir para matar o jogo, o time da casa recuou e acabou castigado. Aos 22, Anselmo arriscou de fora da área, o goleiro Juninho deu rebote e Fabinho deixou tudo igual: 1 a 1.

O Bugre se empolgou e foi para cima, conseguindo a virada aos 26. Após cobrança de falta para a área, a zaga bateu cabeça e Fabinho, mais uma vez, foi mais rápido e tocou para anotar o segundo: 2 a 1. O que era bom ficou ainda melhor para o Guarani aos 37, quando Anselmo chutou e a bola parou no braço esquerdo de Alê. Pênalti que Fabinho - ele de novo - cobrou para fazer 3 a 1 e fechar o caixão do Barueri.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mesmo perdendo, Giba se mantém tranquilo e prevê 'futuro de alegria'


Depois de derrota diante da Ponte, técnico, que ainda não conquistou pontos na chefia do Guarani, vê evolução na atuação de seus comandados.

Há sete jogos sem vencer e na vice-lanterna da Série B. O cenário do Guarani é de tirar o sono de qualquer treinador. Ainda mais depois de ser derrotado pela rival Ponte Preta no último sábado. No entanto, o técnico Giba mantém a calma e garante que o futuro do Bugre na competição será d felicidade.

- Com certeza, nosso futuro será de alegria. Vamos terminar o campeonato bem classificados, com uma equipe bem formada e com uma condição de desempenho melhor do que o atual. Hoje, não penso em acesso (à elite nacional), mas também estou bem tranquilo com relação a rebaixamento para a Série C – disse o técnico.

Giba tem pouco tempo no comando do Guarani. Ele chegou há 19 dias e tenta reabilitar a equipe. Apesar de não ter conquistado nenhum ponto nos três jogos na chefia do Bugre, o técnico vê uma evolução no desempenho de seu elenco, ma

- Entendo que já tivemos uma resposta melhor no clássico (em relação às derrotas diante do Náutico e do ABC). Temos aprimorar ainda a condição atlética dos jogadores para podermos evoluir durante o campeonato. A minha preocupação é terminar o primeiro turno com a equipe acertada. Preparada para fazer um returno melhor. Estamos correndo atrás – analisa Giba.

domingo, 3 de julho de 2011

Guarani, perde para o Náutico e cai para a zona de rebaixamento


Na estreia do técnico Giba, Bugre joga mal outra vez e chega a cinco jogos sem vitória na Série B. Derley e Kieza marcam para os donos da casa.

Na estreia do técnico Giba, o Guarani outra vez decepcionou na Série B e completou cinco jogos sem vitória. Melhor para o Náutico, que venceu por 2 a 0 nos Aflitos e subiu para o nono lugar, com 13 pontos. Já o Bugre perdeu pela quarta vez na competição e caiu para a zona de rebaixamento. A última vitória bugrina foi em casa, na quarta rodada, no 2 a 0 diante do Duque de Caxias-RJ.

Na próxima rodada, o Guarani busca a reabilitação em casa, dia 10 de julho (domingo), contra o ABC, às 11h. Já o Náutico viaja para enfrentar o Icasa, no sábado, às 21h, em Juazeiro do Norte-CE.

No começo do primeiro tempo, Derley aproveitou bobeira da zaga e abriu o placar com um chute cruzado de pé esquerdo, aos sete minutos. O time paulista ainda buscou uma reação e foi melhor no fim da etapa final, mas não conseguiu assustar o goleiro Gledson. A melhor chance foi em uma falta na entrada da área, cobrada por Felipe, mas a bola saiu por cima.

No segundo tempo, novo vacilo da defesa e o segundo gol dos donos da casa. Kieza invadiu a área, sozinho, e chutou forte, sem chances para o goleiro Émerson. O Náutico poderia ter ampliado o placar, não fossem as defesas de Émerson, especialmente na cabeçada de Rogério.

- A nossa proposta de jogo era segurar o Náutico no início, para ir pra cima na metade do primeiro tempo. Mas levamos um gol logo no começo, o time deles se empolgou e veio pra cima da gente. Nós equilibramos a partida, mas levamos outro gol no início do segundo tempo e aí ficou mais complicado para o nosso time reagir. Temos de reagir agora, porque a zona de rebaixamento não é o lugar do Guarani - analisou o goleiro Émerson.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Giba é o novo técnico do Guarani Ex-jogador do próprio clube nos anos 90 substitui Vilson Tadei


A diretoria do Guarani não perdeu tempo e já anunciou a contratação do técnico Giba como substituto de Vilson Tadei, demitido depois da derrota, em casa, para o Vila Nova nesta terça-feira (28), pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro (veja o gol ao lado).

Antonio Gilberto Maniaes, ex-jogador do próprio Guarani, do Corinthians e de tantas outras equipes chega para tentar recuperar a equipe dentro da competição já que o Bugre vem de quatro jogos sem vitória e ocupa hoje a 13ª posição na tabela de classificação. Giba treinava a equipe do Joinville que se prepara para a disputa do campeonato Brasileiro da Série C.

O novo comandante bugrino já treinou equipes como Portuguesa, Rio Branco de Americana, Ipatinga, Remo, Sãocarlense, Sport Club (Kuwait), Atlético Sorocaba, Santa Cruz, Sport, São Caetano, Fortelaza e Joinville.

A apresentação ocorre às 15h desta quarta-feira (29) e o treinador já começa a preparar a equipe que enfrenta o Náutico, em Recife, no próximo sábado, às 16h20.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

CBF muda data e horário da partida entre Guarani e ABC


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou em seu site oficial a modificação da data e do horário da partida entre Guarani e ABC, válida pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A partida que acontecia inicialmente no dia 9 de julho, sábado, às 16h20 (de Brasília) foi transferida para o dia seguinte, domingo, dez de julho, às 11 horas. O local da partida, Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, foi mantido.

Na nota, a CBF frisa que a realização desta partida no domingo de manhã acontece excepcionalmente, devido à impossibilidade de adequação entre a grade da TV e à realização do jogo no horário vespertino, por conta da Copa América.

Guarani acerta duas contratações para a sequência da Série B


Volante Guto e atacante Felipe Adão já estão à disposição de Vilson Tadei

Em busca de recuperação na Série B, onde ocupa atualmente a décima primeira posição, o Guarani apresentou mais dois reforços para o restante da temporada: Guto e Felipe Adão.
O primeiro tem 23 anos e defendeu o São Bernardo no Campeonato Paulista. Em 2010, atuou pelo Ferroviário e pelo Icasa, ambos do Ceará. O jogador assinou até o fim do Campeonato Paulista de 2012.

- Marco bem, mas gosto de sair mais para o jogo e ajudar meus companheiros do meio-campo. Também já joguei como ala e vou atuar da maneira como o treinador achar melhor

Felipe Adão, por sua vez, assinou até o final do ano. O atacante de 25 anos estava no Vitória. Filho do ex-atacante Cláudio Adão, tem passagens por quatro clubes do futebol carioca: Flamengo, Vasco, Boavista e América. Além disso, jogou nos paulistas Botafogo e Marília, no Figueirense e no Lucerna, da Suíça.

- O Guarani é uma vitrine, é time grande e todo mundo aqui quer buscar o seu espaço. A mentalidade é de subir e depois ter um futuro fora do país ou em outra grande equipe brasileira.

Bragantino e Guarani empatam sem gols no Nabi Abi Chedid


Time de Bragança Paulista permanece na zona do rebaixamento, enquanto o Bugre soma a terceira partida consecutiva sem vitória

Bragantino e Guarani abriram a sétima rodada da Série B do Brasileirão com um empate sem gols, nesta terça-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com o resultado, o Braga permanece na zona do rebaixamento, com seis pontos, na 17ª posição. O Bugre, que somou a terceira partida seguida sem vencer, sobe para o sétimo lugar na tabela, com nove pontos. A rodada continua na próxima sexta-feira e sábado.

Os times voltam a campo na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília). No Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani recebe o Vila Nova, enquanto o Bragantino viaja até Santa Catarina para encarar o Criciúma, no Heriberto Hulse.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Americana surpreende Guarani e vence de virada nos minutos finais


Bugre começa vencendo, mas cede empate ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, visitante marca o gol da vitória com Fumagalli, aos 44.

O Guarani foi surpreendido pelo Americana na tarde deste sábado, no Brinco de Ouro, e perdeu de virada por 2 a 1, com um gol do visitante nos minutos finais. O resultado deixou o Bugre na 11ª posição, com oito pontos. O Americana subiu para a quarta colocação.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo anfitrião. Fernandão anotou logo aos cinco minutos, e deu a impressão de que o Bugre conseguiria o triunfo em casa. Porém, aos 43, Thiago Gomes aproveitou uma cobrança de escanteio e um desvio da zaga para esticar o pé e empurrar a bola para dentro: 1 a 1.

O Americana deixou a torcida do Guarani irritada ao conseguir a vitória de virada aos 44 minutos do segundo tempo, com Fumagalli, que arriscou um belo chute da entrada da área. Festa do visitante.

Na próxima rodada, o Guarani encara o Bragantino, em Bragança Paulista, na terça-feira, às 21h. E o Americana recebe o Salgueiro em casa, no próximo sábado, às 16h20m.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Em jogo cheio de gols, Lusa acaba com invencibilidade do Guarani


Bugre responde duas vezes com rapidez aos gols da Portuguesa, mas sai derrotado do Canindé: 3 a 2.

Portuguesa e Guarani fizeram uma partida equilibrada no Canindé, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta terça-feira. Foi um toma lá, dá cá: quando o primeiro marcava um gol, o adversário empatava. Ao final, no entanto, a Lusa aproveitou o mando de campo e saiu com a vitória por 3 a 2. De quebra, acabou com a invencibilidade da equipe campineira na competição.

Com o resultado, a Portuguesa chegou ao quinto posto da classificação, com oito pontos, um abaixo do ex-líder Sport, agora o quarto colocado e que fecha os integrantes do G-4. Os comandados do técnico Jorginho voltam ao gramado já na sexta-feira, às 21h, quando encaram o Bragantino, novamente no Canindé. O Guarani, por outro lado, deixou a zona de acesso à elite nacional e agora ocupa o sexto posto. No sábado, às 16h20m, recebe o Americana tentando retornar ao G-4.

Os dois times fizeram um duelo muito igual e ofensivo desde o início do jogo. A Lusa abriu o placar aos 23 minutos. Edno deu um belo passe para Marcelo Cordeiro, que infiltrava pela esquerda. O jogador cruzou de primeira para Jael apenas escorar para a rede. Os campineiros não tardaram a dar o troco. Apenas cinco minutos depois, Felipe recebeu a bola na pequena área e igualou o marcador.

No segundo tempo, a história se repetiu. Jael jogou como pivô de futsal e deu a bola para Ananias anotar um tento para os mandantes. Novamente, a resposta do Bugre foi rápida. Três minutos depois, Luis Ricardo tentou desarmar Fabinho, que avançava pela esquerda, e fez gol contra. Aos 21 minutos, de cabeça, Mateus deixou a Lusa com vantagem no placar. O Guarani até tentou igualar mais uma vez, mas saiu de campo derrotado.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Tadei tem desfalques e um retorno para armar Guarani contra a Lusa


# Hoje tem Portuguesa x Guarani (às 19h30m, no Canindé)

# Tadei tem desfalques e um retorno para armar Guarani contra a Lusa
Apesar de não contar com Lucas, suspenso, e Neto, vetado, o treinador pode utilizar o volante Dadá novamente.

# Vilson Tadei tem dois desfalques e uma volta no Guarani para enfrentar a Portuguesa nesta terça-feira, às 19h30, pela quinta rodada da Série B do Brasileiro. O treinador não poderá contar com o volante Lucas, suspenso, e com o zagueiro Neto, vetado. Por outro lado, o volante Dadá está à disposição após cumprir suspensão automática.

Para o lugar de Neto, o substituto será o ex-capitão Ailson, totalmente recuperado de uma contusão e que já ficou no banco de reservas na vitória por 2 a 0 sobre o Ituiutaba na última sexta. Na oportunidade, aliás, Ailson substituiu Neto, que deixou o campo machucado. Ele passará por exames para avaliar a gravidade da lesão.

# A dúvida do treinador fica por conta da formação do meio campo. Sem Lucas, Tadei tem o retorno de Dadá, mas ainda não definiu se arma o time com três volantes ou mantém dois meias de ligação. Se escolher pela primeira opção, o treinador aguarda a liberação de Rafael Jataí, fora do último jogo por motivos clínicos. Caso contrário, Rodrigo Paulista, Jefferson Luis e Rafael Ipuã disputam a vaga ao lado de Felipe.

Com oito pontos, o Bugre divide a liderança da Segundona com ABC e Sport. Invictos, os três têm a mesma pontuação, mas o ABC leva vantagem sobre o Guarani no número de gols marcados

domingo, 12 de junho de 2011

Guarani faz valer o mando de campo e vence o Ituiutaba por 2 a 0


Equipe campineira marcou os gols no segundo tempo e pelo menos até
o fechamento da quarta rodada fica na segunda posição na Série B.

O Guarani comprovou a boa fase e conseguiu mais uma vitória na Série B, desta vez contra o Ituiutaba, por 2 a 0 (assista aos gols). Agora, com oito pontos, o time de Campinas é o vice-líder da competição, já que é superado pelo ABC, de Natal, apenas no quarto critério de desempate: o número de gols marcados, sete contra seis.

Os gols da partida foram anotados somente no segundo tempo. O primeiro, logo aos três minutos, foi de Marcelinho, contra. Ipuã cobrou falta rapidamente pela direita, encontrou Chiquinho, que dá linha de fundo cruzou rasteiro. O zagueirão tentou tirar com uma perna, furou, e com a outra mandou contra o patrimônio.

Em desvantagem, a situação para o Ituiutaba piorou aos dez. Higo recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Dois minutos depois, o Bugre matou o jogo. João Paulo recebeu bola na esquerda, driblou o adversário, e de muito longe acertou um chutaço, belo gol.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Volante do Guarani prevê retranca do Ituiutaba e pede paciência ao time


Lucas acredita que time mineiro virá bem fechado e não espera muitos gols.

Guarani e Ituiutaba se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa, em partida válida pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E o volante Lucas, do Bugre, sabe bem os problemas que os aguardam.

- Acredito que o adversário virá bastante fechado. Então, vamos ter que ser criativos para furar o bloqueio defensivo deles.

O técnico Vilson Tadei tem um desfalque confirmado para o jogo: o meio-campista Dadá, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador ainda não decidiu se irá colocar um outro marcador ou se deixará a equipe mais ofensiva, com um segundo armador, ao lado de Felipe.

- Depois da vitória em Salvador (1 a 0 sobre o Vitória), criou-se uma expectativa muito grande. Todo mundo espera que a equipe vença outra vez e com muitos gols, mas eu acho que não é bem assim. Várias situações podem acontecer durante o jogo e a paciência será fundamental – finaliza Lucas.

Guarani terá o desfalque do volante Dadá, suspenso, contra o Ituiutaba
Bugre recebe o time mineiro nesta sexta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa

sábado, 4 de junho de 2011

Guarani bate Vitória em Salvador e segue invicto


Guarani bate Vitória em Salvador e segue invicto

Bugre adotou postura ofensiva mesmo jogando fora de casa e saiu coroado com os três pontos na terceira rodada da Série B

O Guarani não se intimidou em enfrentar o Vitória no Barradão e conseguiu seu primeiro triunfo na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira. O Bugre derrotou o Rubro-Negro por 1 a 0 e chegou aos cinco pontos, dois a menos que o líder Sport, alcançando temporariamente o G4.

Mesmo jogando fora de casa, o Guarani se sentiu à vontade e começou melhor. O alviverde conseguia marcar bem as tentativas de investida do Vitória

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Em busca da primeira vitória, Guarani vai a Salvador com uma novidade


João Paulo ganha lugar de Carlinhos na lateral-esquerda do time.

A presença de João Paulo na lateral esquerda será a única novidade do Guarani para o duelo contra o Vitória, sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), fora de casa, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro. Ele ganhou a posição de Carlinhos, que não teve uma boa atuação no empate por 1 a 1 com o Sport, no último sábado, no Brinco de Ouro.

A mudança foi confirmada pelo técnico Vilson Tadei após coletivo realizado na tarde de quarta-feira.

- Já vinha observando o João Paulo. Queria dar uma oportunidade a ele. Em relação ao Carlinhos, queria preservá-lo. Mas o João Paulo é um belo jogador. Não tem problema nenhum em mexer. O Carlinhos pode voltar depois também - afirmou o comandante, em entrevista coletiva.

Se nenhum imprevisto acontecer até sexta, o Guarani vai a campo com Emerson; Chiquinho, Neto, Aislan e João Paulo; Leandro Carvalho, Lucas, Dadá e Felipe; Fabinho e Fernandão.

O Bugre é o décimo quarto colocado na classificação da Série B, com dois pontos.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Guarani e Sport empatam pela Série B


Mais uma vez o Guarani deixou a vitória escapar no segundo tempo. Na rodada de abertura da Série B, a equipe chegou a abrir 2 a 0, mas viu o Criciúma empatar nos minutos finais Neste sábado, a história se repetiu. Dessa vez, jogando em casa, o Bugre saiu na frente, mas sofreu o empate diante do Sport. O 1 a 1 deixa o Leão, provisoriamente, no quarto lugar na tabela, com quatro pontos. O Bugre, por outro lado, está na 14ª posição.

Vilson Tadei lamenta desatenção do time no gol sofrido para o Sport
Técnico define lance como “bobeira” e se mostra insatisfeito com o resultado

O Guarani, com dois empates em duas rodadas, volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h, contra o Vitória, em Salvador.

sábado, 21 de maio de 2011

Pirão é o prato principal no empate entre Criciúma e Guarani


Meia do Tigre faz dois gols quando a equipe catarinense perdia por 2 a 0

Em Criciúma, Pirão não é acompanhamento, e sim prato principal. O meia do Tigre buscou um empate que parecia improvável, por 2 a 2, diante do Guarani, no Heriberto Hulse, fazendo os dois gols da sua equipe, que perdia por 2 a 0 até os 28 minutos do segundo tempo. Na estreia dos dois times na Série B do Brasileirão, cada um fica um pontinho.

O primeiro tempo foi de muito estudo das duas equipes com o Criciúma, até por jogar em Santa Catarina, indo mais para cima. As melhores chances dos donos da casa foram em cobranças de falta na entrada da área, mas nenhuma foi aproveitada pelos jogadores.

Na etapa final, o Guarani se desinibiu e percebeu que era possível surpreender o Tigre, de cabeça inchada pela perda do título estadual para o Chapecoense no fim de semana passado. Aos cinco minutos, Dadá cobrou escanteio, o goleiro não segurou e Fabinho pegou o rebote para abrir o placar. O Bugre não recuou e, aos 26, Fernandão foi derrubado na área. Jefferson Luis cobrou o pênalti e colocou 2 a 0 no placar.

Quando parecia que a vitória da equipe de Campinas estava assegurada, o Criciúma finalmente acordou. Isso graças a Pirão e o seu montinho artilheiro. Aos 28 minutos, ele chutou de longe, a bola quicou no gramado e encobriu o goleiro Emerson. Aos 36, em cruzamento rasteiro para a área, Pirão novamente estava lá para completar e deixar tudo igual. O Tigre partiu para o sufoco e teve a chance da virada, mas Nicolas não é Pirão e mandou para fora.

Na sequência da Segundona, o Guarani recebe o Sport no Brinco de Ouro, no próximo sábado, às 16h20m (de Brasília). No mesmo horário, o Criciúma vai ao Rio de Janeiro encarar o Duque de Caxias, em São Januário.

domingo, 15 de maio de 2011

Guarani contrata mais dois para a Série B do Campeonato Brasileiro


Volante Rafael Jataí e meia Felipe já treina com o grupo no Brinco de Ouro.

O Guarani anunciou a chegada de mais dois reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro: Rafael Jataí e Felipe. O primeiro é volante, tem 21 anos e estava no Bahia. O segundo, com a mesma idade, foi artilheiro do Olaria no Carioca.

Ambos ficam no clube até o final do ano. Jataí pertence ao Atlético Mineiro e tem contrato até dezembro de 2012 com o Galo.

Além deles, a diretoria alviverde já havia apresentado outras dez contratações para a competição: os laterais Ari, Bruno Peres e João Paulo, do zagueiro Éverton Páscoa, dos volantes Leandro Carvalho e Lucas, o meia Ancelmo e os atacantes Fernandão, Geílson e Denílson.

O Bugre estreia na Série B contra o Criciúma, no dia 21 de maio, fora de casa.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Logotipo da Fúria independente Núcleo Feminino


criação by: Leo Hot Designer

Dirigente confirma interesse em manter treinador no Guarani




# Dirigente confirma interesse em manter treinador no Guarani
Waguinho Dias elogiou Vilson Tadei e negou contato com o ex-técnico Vadão.

# Em meio a especulações da permanência ou não de Vilson Tadei como treinador do Guarani, o coordenador de futebol do clube, Waguinho Dias, concedeu entrevista, falando sobre a situação do treinador à frente do Bugre para a disputa do Brasileirão da Série B, que começa no próximo mês de maio.

# Segundo Waguinho Dias, Tadei continua como treinador do Guarani . Além do fato de o treinador ser contratado via CLT (carteira assinada) e não por contrato de prestação de serviços com prazo de duração pré-estabelecido, seu desempenho à frente da equipe agradou a diretoria e foi destacado pelo coordenador.

# Ele fez uma campanha impecável. Ele pegou o time em um momento difícil, de transição, e deu a tranqüilidade que nós achávamos que ele poderia dar, e conquistou um acesso – elogiou Dias.

# Sobre as especulações de um possível interesse em Osvaldo Alvarez, o Vadão, para comandar o Bugre no Campeonato Brasileiro da Série B, Waguinho negou qualquer tipo de contato com o ex-treinador do clube.

# A manutenção de Vilson Tadei está praticamente garantida. Além de já ter declarado em entrevista o desejo de permanecer no Guarani, o técnico tem o apoio unânime dos jogadores do elenco bugrino.

# O Guarani estréia dia 21/05 Sábado as 16:20 no Heriberto Hulse em Criciúma
contra o Criciúma pela 1° rodada do Brasileirão.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Falta de pagamento aos jogadores cancela treino do Guarani


Jogadores cobraram uma posição da diretoria sobre a premiação pelo acesso e salários atrados, expondo as dificuldaes financeiras do clube

Apesar do acesso e da vaga na final do Campeonato Paulista da Série A2, nem tudo é festa no Guarani. Ao invés de alívio e descontração, clima tenso e poucas palavras na manhã desta terça-feira no Brinco de Ouro. Por falta de pagamento, jogadores e diretoria entraram em divergência, e o treino que marcaria a reapresentação do elenco acabou cancelado. As dificuldades financeiras atrapalharam, mais uma vez, a rotina do clube.

Em um ato de protesto, o elenco reclamou do atraso na posição da cúpula alviverde sobre a premiação pelo acesso e se recusou a entrar em campo sem uma definição. A reunião entre as partes demorou mais do que o previsto e tomou o horário da atividade. Os salários atrasados também causaram a paralisação momentânea dos atletas, que estão há um mês sem receber. Eles sequer colocaram o uniforme. O coordenador técnico do clube, Waguinho Dias, não vê motivos para uma greve.

- Como a diretoria havia prometido, o pagamento sairia essa semana, entre hoje e amanhã, no mais tardar, mas acredito que (o pagamento) deve estar na conta dos atletas ainda hoje à tarde. Em relação à premiação, ficou definido que seria discutido e pago aos atletas após a A2 - afirmou o dirigente, em entrevista coletiva.

Guarani vence o São José e garante vaga na final da Série A-2 do Paulista


Guarani vence o São José e garante vaga na final da Série A-2 do Paulista
Bugre vai enfrentar o XV de Piracicaba, em Piracicaba, no próximo domingo

Já garantido na elite do futebol paulista, o Guarani assegurou neste domingo a vaga na decisão da Série A-2 do Estadual. A vitória por 3 a 2 sobre o São José, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela última rodada do quadrangular final, deu a oportunidade de disputar o título. Os gols foram marcados por Flávio e Dada (duas vezes). Nena e Aísol diminuíram.

Em primeiro no Grupo 4 com 14 pontos, o Bugre encara na decisão o XV de Piracicaba, em Piracicaba, no próximo domingo. Após a partida, o lateral-direito Chiquinho comemorou a boa campanha.

- Nosso primeiro objetivo era o acesso e graças a Deus conseguimos com muito esforço e luta. Agora, estamos na final e vamos em busca desse título, que também será muito importante para nós jogadores e para o clube voltar em alto estilo.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Presidente bugrino prevê dificuldade para manter o Guarani na elite paulista


Em meio à euforia pelo acesso do Guarani no Campeonato Paulista da Série A2, uma voz destoava do clima festivo no Brinco de Ouro, no último domingo. E uma voz importante. Enquanto jogadores e torcida comemoravam a volta à elite estadual, o presidente do clube, Leonel Martins de Oliveira, adotou um discurso mais contido, sem se deixar levar pela empolgação do momento. Nem bem subiu, e o futuro alviverde na primeira divisão já é colocado em risco pelo próprio presidente.

- É complicado porque todos sabemos das dificuldades estruturais do Guarani. Nada se faz sem recursos e a gente até teme não conseguir se manter na primeira divisão em 2012 - afirmou o mandatário ao jornal Correio Popular.

As dívidas trabalhistas do Guarani batem na casa dos R$ 30 milhões. São aproximadamente 260 processos contra o clube em tramitação no Fórum Trabalhista de Campinas. A diretoria tem participado de audiências públicas para buscar acordos com credores. A Justiça do Trabalho também determina a obrigatoriedade de o clube depositar mensalmente R$ 100 mil em juízo e a penhora de 30% da bilheteria dos jogos.

Para Leonel, a venda do Brinco é a única saída para manter o clube financeiramente viável. Os detalhes da transação são mantidos em segredo, mas o negócio promete ser benéfico para o Bugre. O Guarani teria suas dívidas trabalhistas pagas pelo grupo de investidores, além de ter um investimento no departamento de futebol.

A preocupação de Leonel contrasta com a empolgação do goleiro Emerson, ainda na saída do gramado, após a vitória de virada por 4 a 2 sobre o Rio Preto.

- O gigante acordou, agora vai ser difícil parar o Guarani - disse o camisa 1.

A Série B do Campeonato Brasileiro, com início previsto para o fim de maio, dirá qual tom tem razão. O Bugre estreia contra o Criciúma, dia 21, em Santa Catarina.

terça-feira, 19 de abril de 2011

A gente só quer ser bem tratado. Só isso


Por ora, e atendendo aos anseios da torcida bugrina, a campanha do GUARANI no Campeonato Paulista da Série A2, pelo menos dentro de campo, será deixada de lado no conteúdo deste blog por conta deste post.

Não havia como deixar a passar a vergonha (mais uma) pela qual a imensa torcida bugrina passou antes do jogo do GUARANI contra o Comercial: um monte de gente se acotovelando, apertada e em condições nada seguras tentou entrar no Brinco de Ouro para ver o jogo.

Alguns entraram na fila 45 minutos de o jogo começar e entrar no Brinco de Ouro com o jogo em andamento. Muitos sequer pagaram ingresso, já que a confusão foi tanta que o que acabou acontecendo foi uma invasão da torcida para ver o jogo.

A discussão é longa e, neste post, pretendo, mais uma vez, usar a voz do torcedor bugrino neste importante espaço para pedir somente (e acho que não estou exagerando) um tratamento mais adequado.

Porque, infelizmente, esta não foi a primeira vez que isso aconteceu. E, se depender da capacidade de gestão da atual administração, também não será a última. Aconteceu durante a Série C em 2008, na Série B em 2009, na Série A em 2010 e vai continuar acontecendo todas as vezes em que o GUARANI fizer partidas importantes com públicos expressivos.

No jogo do “empurra-empurra”, para tentar achar de quem é a culpa, a atual administração vai culpar a torcida, que comprou ingressos em cima da hora, mesmo que eles estivessem sendo vendidos desde a última 4ª feira, e que também chegou em cima da hora. No site oficial, inclusive, numa linha discreta de uma matéria, foi feito um pedido para que o torcedor chegasse antes e evitasse filas.

Levou um tempão até este público se acomodar (Foto: Planeta Guarani)

Só que, de longe, a culpa não é da torcida.

É óbvio que quem chega em cima da hora tem que arcar com o ônus desta decisão, mas o que não pode é gente ficar quase 1 hora na fila para adentrar a um estádio de futebol enquanto ele está, no máximo com 50% de sua capacidade tomada! E o pior: com a própria vida em risco.

Depois, a gente tem que ouvir os chôrôrô do presidente e seus vices-presidentes dizendo que ações com a torcida não têm dado certo, que o retorno para o clube tem sido baixo…

Tratem de tratar a gente com mais respeito, profissionalismo (e para isso não precisa desembolsar um centavo a mais) e segurança que as coisas mudam rapidinho.

sábado, 16 de abril de 2011

Fora de casa, Guarani empata com o Comercial e se mantém na liderança


Bugre segue invicto na fase decisiva da Série A-2 e se aproxima do retorno à elite do futebol paulista.

Buscando o retorno à Série A-1, o Guarani empatou em 1 a 1 com o Comercial, neste sábado, em Ribeirão Preto. O resultado mantém a invencibilidade das duas equipes no Grupo 3 da Série A-2 e deixa o Bugre cada vez mais próximo da elite paulista.

Mal o árbitro Cleber Abade deu início à partida e os torcedores do Comercial já comemoravam. Aos quatro minutos, o atacante Marcelo Soares abriu o marcador para os donos da casa. Mas, nos acréscimos do primeiro tempo, o bugrino Fabinho balançou a rede para igualar o placar, que não se mexeu na etapa complementar.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 16h, em Campinas. Com sete pontos, o Guarani está na ponta do Grupo 3, dois pontos a frente o adversário deste sábado. Líder e vice-líder garantem vaga na Série A-1 do estadual em 2012.

Onde os fracos não têm vez


É claro que o GUARANI não conquistou seu acesso para a Série A1 de forma matemática, mas ele está bem encaminhado, especialmente porque temos dois jogos em casa e, talvez, vencendo apenas um deles seja possível conquistá-lo.

E esta boa campanha até agora é um exemplo de como deve ser encarada uma Série A2 do Campeonato Paulista.

Em primeiro lugar, entra em campo a vontade e a disposição. Não é aquele modelo de A2 de antigamente, onde zagueiros botinudos, atacantes pesados e ruins de bola, que ganham na força do zagueiro, mas sim uma forma de jogador bastante concentrada , ligada e, acima de tudo, com muita raça.

A técnica é importante e fundamental, mas a concentração, atenção e disposição são tão vitais quanto.

E o modelo de competição faz com que essas atribuições sejam necessárias sempre: mesmo após uma primeira fase, que pode ser brilhante ou não, na segunda fase zera-se tudo e começa-se um novo campeonato. Ou seja: são 25 jogos em que a atenção deve estar presente o tempo todo.

A experiência é fundamental. Só que não me refiro àquela experiência de jogadores rodados, com passagens por inúmeras equipes e em competições dos mais altos escalões. É necessária experiência na própria Série A2 ou até mesmo em divisões menores ainda.

Esta experiência não se restringe aos jogadores. A comissão técnica também, se possível, precisa ser rodada neste tipo de competição.

O time, também, precisa ser organizado. De nada vai adiantar um time concentrado, com jogadores e comissão técnica experientes, mas que não se conhecesse em campo ou se conversa durante o jogo.

Por apresentar tudo isso é que vejo o GUARANI com boas chances de sacramentar seu acesso nos próximos 2 jogos em casa.

Não que tenhamos sido brilhantes neste campeonato (em alguns momentos fomos, mas a transpiração e a entrega foram exemplares), mas juntamos muitos destes atributos ao longo dos jogos até aqui e é por isso que o GUARANI está com a mão no acesso.