terça-feira, 3 de maio de 2011

Falta de pagamento aos jogadores cancela treino do Guarani


Jogadores cobraram uma posição da diretoria sobre a premiação pelo acesso e salários atrados, expondo as dificuldaes financeiras do clube

Apesar do acesso e da vaga na final do Campeonato Paulista da Série A2, nem tudo é festa no Guarani. Ao invés de alívio e descontração, clima tenso e poucas palavras na manhã desta terça-feira no Brinco de Ouro. Por falta de pagamento, jogadores e diretoria entraram em divergência, e o treino que marcaria a reapresentação do elenco acabou cancelado. As dificuldades financeiras atrapalharam, mais uma vez, a rotina do clube.

Em um ato de protesto, o elenco reclamou do atraso na posição da cúpula alviverde sobre a premiação pelo acesso e se recusou a entrar em campo sem uma definição. A reunião entre as partes demorou mais do que o previsto e tomou o horário da atividade. Os salários atrasados também causaram a paralisação momentânea dos atletas, que estão há um mês sem receber. Eles sequer colocaram o uniforme. O coordenador técnico do clube, Waguinho Dias, não vê motivos para uma greve.

- Como a diretoria havia prometido, o pagamento sairia essa semana, entre hoje e amanhã, no mais tardar, mas acredito que (o pagamento) deve estar na conta dos atletas ainda hoje à tarde. Em relação à premiação, ficou definido que seria discutido e pago aos atletas após a A2 - afirmou o dirigente, em entrevista coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário