quarta-feira, 15 de junho de 2011

Em jogo cheio de gols, Lusa acaba com invencibilidade do Guarani


Bugre responde duas vezes com rapidez aos gols da Portuguesa, mas sai derrotado do Canindé: 3 a 2.

Portuguesa e Guarani fizeram uma partida equilibrada no Canindé, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta terça-feira. Foi um toma lá, dá cá: quando o primeiro marcava um gol, o adversário empatava. Ao final, no entanto, a Lusa aproveitou o mando de campo e saiu com a vitória por 3 a 2. De quebra, acabou com a invencibilidade da equipe campineira na competição.

Com o resultado, a Portuguesa chegou ao quinto posto da classificação, com oito pontos, um abaixo do ex-líder Sport, agora o quarto colocado e que fecha os integrantes do G-4. Os comandados do técnico Jorginho voltam ao gramado já na sexta-feira, às 21h, quando encaram o Bragantino, novamente no Canindé. O Guarani, por outro lado, deixou a zona de acesso à elite nacional e agora ocupa o sexto posto. No sábado, às 16h20m, recebe o Americana tentando retornar ao G-4.

Os dois times fizeram um duelo muito igual e ofensivo desde o início do jogo. A Lusa abriu o placar aos 23 minutos. Edno deu um belo passe para Marcelo Cordeiro, que infiltrava pela esquerda. O jogador cruzou de primeira para Jael apenas escorar para a rede. Os campineiros não tardaram a dar o troco. Apenas cinco minutos depois, Felipe recebeu a bola na pequena área e igualou o marcador.

No segundo tempo, a história se repetiu. Jael jogou como pivô de futsal e deu a bola para Ananias anotar um tento para os mandantes. Novamente, a resposta do Bugre foi rápida. Três minutos depois, Luis Ricardo tentou desarmar Fabinho, que avançava pela esquerda, e fez gol contra. Aos 21 minutos, de cabeça, Mateus deixou a Lusa com vantagem no placar. O Guarani até tentou igualar mais uma vez, mas saiu de campo derrotado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário