segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mesmo perdendo, Giba se mantém tranquilo e prevê 'futuro de alegria'


Depois de derrota diante da Ponte, técnico, que ainda não conquistou pontos na chefia do Guarani, vê evolução na atuação de seus comandados.

Há sete jogos sem vencer e na vice-lanterna da Série B. O cenário do Guarani é de tirar o sono de qualquer treinador. Ainda mais depois de ser derrotado pela rival Ponte Preta no último sábado. No entanto, o técnico Giba mantém a calma e garante que o futuro do Bugre na competição será d felicidade.

- Com certeza, nosso futuro será de alegria. Vamos terminar o campeonato bem classificados, com uma equipe bem formada e com uma condição de desempenho melhor do que o atual. Hoje, não penso em acesso (à elite nacional), mas também estou bem tranquilo com relação a rebaixamento para a Série C – disse o técnico.

Giba tem pouco tempo no comando do Guarani. Ele chegou há 19 dias e tenta reabilitar a equipe. Apesar de não ter conquistado nenhum ponto nos três jogos na chefia do Bugre, o técnico vê uma evolução no desempenho de seu elenco, ma

- Entendo que já tivemos uma resposta melhor no clássico (em relação às derrotas diante do Náutico e do ABC). Temos aprimorar ainda a condição atlética dos jogadores para podermos evoluir durante o campeonato. A minha preocupação é terminar o primeiro turno com a equipe acertada. Preparada para fazer um returno melhor. Estamos correndo atrás – analisa Giba.

domingo, 3 de julho de 2011

Guarani, perde para o Náutico e cai para a zona de rebaixamento


Na estreia do técnico Giba, Bugre joga mal outra vez e chega a cinco jogos sem vitória na Série B. Derley e Kieza marcam para os donos da casa.

Na estreia do técnico Giba, o Guarani outra vez decepcionou na Série B e completou cinco jogos sem vitória. Melhor para o Náutico, que venceu por 2 a 0 nos Aflitos e subiu para o nono lugar, com 13 pontos. Já o Bugre perdeu pela quarta vez na competição e caiu para a zona de rebaixamento. A última vitória bugrina foi em casa, na quarta rodada, no 2 a 0 diante do Duque de Caxias-RJ.

Na próxima rodada, o Guarani busca a reabilitação em casa, dia 10 de julho (domingo), contra o ABC, às 11h. Já o Náutico viaja para enfrentar o Icasa, no sábado, às 21h, em Juazeiro do Norte-CE.

No começo do primeiro tempo, Derley aproveitou bobeira da zaga e abriu o placar com um chute cruzado de pé esquerdo, aos sete minutos. O time paulista ainda buscou uma reação e foi melhor no fim da etapa final, mas não conseguiu assustar o goleiro Gledson. A melhor chance foi em uma falta na entrada da área, cobrada por Felipe, mas a bola saiu por cima.

No segundo tempo, novo vacilo da defesa e o segundo gol dos donos da casa. Kieza invadiu a área, sozinho, e chutou forte, sem chances para o goleiro Émerson. O Náutico poderia ter ampliado o placar, não fossem as defesas de Émerson, especialmente na cabeçada de Rogério.

- A nossa proposta de jogo era segurar o Náutico no início, para ir pra cima na metade do primeiro tempo. Mas levamos um gol logo no começo, o time deles se empolgou e veio pra cima da gente. Nós equilibramos a partida, mas levamos outro gol no início do segundo tempo e aí ficou mais complicado para o nosso time reagir. Temos de reagir agora, porque a zona de rebaixamento não é o lugar do Guarani - analisou o goleiro Émerson.