segunda-feira, 30 de maio de 2011

Guarani e Sport empatam pela Série B


Mais uma vez o Guarani deixou a vitória escapar no segundo tempo. Na rodada de abertura da Série B, a equipe chegou a abrir 2 a 0, mas viu o Criciúma empatar nos minutos finais Neste sábado, a história se repetiu. Dessa vez, jogando em casa, o Bugre saiu na frente, mas sofreu o empate diante do Sport. O 1 a 1 deixa o Leão, provisoriamente, no quarto lugar na tabela, com quatro pontos. O Bugre, por outro lado, está na 14ª posição.

Vilson Tadei lamenta desatenção do time no gol sofrido para o Sport
Técnico define lance como “bobeira” e se mostra insatisfeito com o resultado

O Guarani, com dois empates em duas rodadas, volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h, contra o Vitória, em Salvador.

sábado, 21 de maio de 2011

Pirão é o prato principal no empate entre Criciúma e Guarani


Meia do Tigre faz dois gols quando a equipe catarinense perdia por 2 a 0

Em Criciúma, Pirão não é acompanhamento, e sim prato principal. O meia do Tigre buscou um empate que parecia improvável, por 2 a 2, diante do Guarani, no Heriberto Hulse, fazendo os dois gols da sua equipe, que perdia por 2 a 0 até os 28 minutos do segundo tempo. Na estreia dos dois times na Série B do Brasileirão, cada um fica um pontinho.

O primeiro tempo foi de muito estudo das duas equipes com o Criciúma, até por jogar em Santa Catarina, indo mais para cima. As melhores chances dos donos da casa foram em cobranças de falta na entrada da área, mas nenhuma foi aproveitada pelos jogadores.

Na etapa final, o Guarani se desinibiu e percebeu que era possível surpreender o Tigre, de cabeça inchada pela perda do título estadual para o Chapecoense no fim de semana passado. Aos cinco minutos, Dadá cobrou escanteio, o goleiro não segurou e Fabinho pegou o rebote para abrir o placar. O Bugre não recuou e, aos 26, Fernandão foi derrubado na área. Jefferson Luis cobrou o pênalti e colocou 2 a 0 no placar.

Quando parecia que a vitória da equipe de Campinas estava assegurada, o Criciúma finalmente acordou. Isso graças a Pirão e o seu montinho artilheiro. Aos 28 minutos, ele chutou de longe, a bola quicou no gramado e encobriu o goleiro Emerson. Aos 36, em cruzamento rasteiro para a área, Pirão novamente estava lá para completar e deixar tudo igual. O Tigre partiu para o sufoco e teve a chance da virada, mas Nicolas não é Pirão e mandou para fora.

Na sequência da Segundona, o Guarani recebe o Sport no Brinco de Ouro, no próximo sábado, às 16h20m (de Brasília). No mesmo horário, o Criciúma vai ao Rio de Janeiro encarar o Duque de Caxias, em São Januário.

domingo, 15 de maio de 2011

Guarani contrata mais dois para a Série B do Campeonato Brasileiro


Volante Rafael Jataí e meia Felipe já treina com o grupo no Brinco de Ouro.

O Guarani anunciou a chegada de mais dois reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro: Rafael Jataí e Felipe. O primeiro é volante, tem 21 anos e estava no Bahia. O segundo, com a mesma idade, foi artilheiro do Olaria no Carioca.

Ambos ficam no clube até o final do ano. Jataí pertence ao Atlético Mineiro e tem contrato até dezembro de 2012 com o Galo.

Além deles, a diretoria alviverde já havia apresentado outras dez contratações para a competição: os laterais Ari, Bruno Peres e João Paulo, do zagueiro Éverton Páscoa, dos volantes Leandro Carvalho e Lucas, o meia Ancelmo e os atacantes Fernandão, Geílson e Denílson.

O Bugre estreia na Série B contra o Criciúma, no dia 21 de maio, fora de casa.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Logotipo da Fúria independente Núcleo Feminino


criação by: Leo Hot Designer

Dirigente confirma interesse em manter treinador no Guarani




# Dirigente confirma interesse em manter treinador no Guarani
Waguinho Dias elogiou Vilson Tadei e negou contato com o ex-técnico Vadão.

# Em meio a especulações da permanência ou não de Vilson Tadei como treinador do Guarani, o coordenador de futebol do clube, Waguinho Dias, concedeu entrevista, falando sobre a situação do treinador à frente do Bugre para a disputa do Brasileirão da Série B, que começa no próximo mês de maio.

# Segundo Waguinho Dias, Tadei continua como treinador do Guarani . Além do fato de o treinador ser contratado via CLT (carteira assinada) e não por contrato de prestação de serviços com prazo de duração pré-estabelecido, seu desempenho à frente da equipe agradou a diretoria e foi destacado pelo coordenador.

# Ele fez uma campanha impecável. Ele pegou o time em um momento difícil, de transição, e deu a tranqüilidade que nós achávamos que ele poderia dar, e conquistou um acesso – elogiou Dias.

# Sobre as especulações de um possível interesse em Osvaldo Alvarez, o Vadão, para comandar o Bugre no Campeonato Brasileiro da Série B, Waguinho negou qualquer tipo de contato com o ex-treinador do clube.

# A manutenção de Vilson Tadei está praticamente garantida. Além de já ter declarado em entrevista o desejo de permanecer no Guarani, o técnico tem o apoio unânime dos jogadores do elenco bugrino.

# O Guarani estréia dia 21/05 Sábado as 16:20 no Heriberto Hulse em Criciúma
contra o Criciúma pela 1° rodada do Brasileirão.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Falta de pagamento aos jogadores cancela treino do Guarani


Jogadores cobraram uma posição da diretoria sobre a premiação pelo acesso e salários atrados, expondo as dificuldaes financeiras do clube

Apesar do acesso e da vaga na final do Campeonato Paulista da Série A2, nem tudo é festa no Guarani. Ao invés de alívio e descontração, clima tenso e poucas palavras na manhã desta terça-feira no Brinco de Ouro. Por falta de pagamento, jogadores e diretoria entraram em divergência, e o treino que marcaria a reapresentação do elenco acabou cancelado. As dificuldades financeiras atrapalharam, mais uma vez, a rotina do clube.

Em um ato de protesto, o elenco reclamou do atraso na posição da cúpula alviverde sobre a premiação pelo acesso e se recusou a entrar em campo sem uma definição. A reunião entre as partes demorou mais do que o previsto e tomou o horário da atividade. Os salários atrasados também causaram a paralisação momentânea dos atletas, que estão há um mês sem receber. Eles sequer colocaram o uniforme. O coordenador técnico do clube, Waguinho Dias, não vê motivos para uma greve.

- Como a diretoria havia prometido, o pagamento sairia essa semana, entre hoje e amanhã, no mais tardar, mas acredito que (o pagamento) deve estar na conta dos atletas ainda hoje à tarde. Em relação à premiação, ficou definido que seria discutido e pago aos atletas após a A2 - afirmou o dirigente, em entrevista coletiva.

Guarani vence o São José e garante vaga na final da Série A-2 do Paulista


Guarani vence o São José e garante vaga na final da Série A-2 do Paulista
Bugre vai enfrentar o XV de Piracicaba, em Piracicaba, no próximo domingo

Já garantido na elite do futebol paulista, o Guarani assegurou neste domingo a vaga na decisão da Série A-2 do Estadual. A vitória por 3 a 2 sobre o São José, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela última rodada do quadrangular final, deu a oportunidade de disputar o título. Os gols foram marcados por Flávio e Dada (duas vezes). Nena e Aísol diminuíram.

Em primeiro no Grupo 4 com 14 pontos, o Bugre encara na decisão o XV de Piracicaba, em Piracicaba, no próximo domingo. Após a partida, o lateral-direito Chiquinho comemorou a boa campanha.

- Nosso primeiro objetivo era o acesso e graças a Deus conseguimos com muito esforço e luta. Agora, estamos na final e vamos em busca desse título, que também será muito importante para nós jogadores e para o clube voltar em alto estilo.