quinta-feira, 30 de junho de 2011

Giba é o novo técnico do Guarani Ex-jogador do próprio clube nos anos 90 substitui Vilson Tadei


A diretoria do Guarani não perdeu tempo e já anunciou a contratação do técnico Giba como substituto de Vilson Tadei, demitido depois da derrota, em casa, para o Vila Nova nesta terça-feira (28), pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro (veja o gol ao lado).

Antonio Gilberto Maniaes, ex-jogador do próprio Guarani, do Corinthians e de tantas outras equipes chega para tentar recuperar a equipe dentro da competição já que o Bugre vem de quatro jogos sem vitória e ocupa hoje a 13ª posição na tabela de classificação. Giba treinava a equipe do Joinville que se prepara para a disputa do campeonato Brasileiro da Série C.

O novo comandante bugrino já treinou equipes como Portuguesa, Rio Branco de Americana, Ipatinga, Remo, Sãocarlense, Sport Club (Kuwait), Atlético Sorocaba, Santa Cruz, Sport, São Caetano, Fortelaza e Joinville.

A apresentação ocorre às 15h desta quarta-feira (29) e o treinador já começa a preparar a equipe que enfrenta o Náutico, em Recife, no próximo sábado, às 16h20.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

CBF muda data e horário da partida entre Guarani e ABC


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou em seu site oficial a modificação da data e do horário da partida entre Guarani e ABC, válida pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A partida que acontecia inicialmente no dia 9 de julho, sábado, às 16h20 (de Brasília) foi transferida para o dia seguinte, domingo, dez de julho, às 11 horas. O local da partida, Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, foi mantido.

Na nota, a CBF frisa que a realização desta partida no domingo de manhã acontece excepcionalmente, devido à impossibilidade de adequação entre a grade da TV e à realização do jogo no horário vespertino, por conta da Copa América.

Guarani acerta duas contratações para a sequência da Série B


Volante Guto e atacante Felipe Adão já estão à disposição de Vilson Tadei

Em busca de recuperação na Série B, onde ocupa atualmente a décima primeira posição, o Guarani apresentou mais dois reforços para o restante da temporada: Guto e Felipe Adão.
O primeiro tem 23 anos e defendeu o São Bernardo no Campeonato Paulista. Em 2010, atuou pelo Ferroviário e pelo Icasa, ambos do Ceará. O jogador assinou até o fim do Campeonato Paulista de 2012.

- Marco bem, mas gosto de sair mais para o jogo e ajudar meus companheiros do meio-campo. Também já joguei como ala e vou atuar da maneira como o treinador achar melhor

Felipe Adão, por sua vez, assinou até o final do ano. O atacante de 25 anos estava no Vitória. Filho do ex-atacante Cláudio Adão, tem passagens por quatro clubes do futebol carioca: Flamengo, Vasco, Boavista e América. Além disso, jogou nos paulistas Botafogo e Marília, no Figueirense e no Lucerna, da Suíça.

- O Guarani é uma vitrine, é time grande e todo mundo aqui quer buscar o seu espaço. A mentalidade é de subir e depois ter um futuro fora do país ou em outra grande equipe brasileira.

Bragantino e Guarani empatam sem gols no Nabi Abi Chedid


Time de Bragança Paulista permanece na zona do rebaixamento, enquanto o Bugre soma a terceira partida consecutiva sem vitória

Bragantino e Guarani abriram a sétima rodada da Série B do Brasileirão com um empate sem gols, nesta terça-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com o resultado, o Braga permanece na zona do rebaixamento, com seis pontos, na 17ª posição. O Bugre, que somou a terceira partida seguida sem vencer, sobe para o sétimo lugar na tabela, com nove pontos. A rodada continua na próxima sexta-feira e sábado.

Os times voltam a campo na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília). No Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani recebe o Vila Nova, enquanto o Bragantino viaja até Santa Catarina para encarar o Criciúma, no Heriberto Hulse.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Americana surpreende Guarani e vence de virada nos minutos finais


Bugre começa vencendo, mas cede empate ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, visitante marca o gol da vitória com Fumagalli, aos 44.

O Guarani foi surpreendido pelo Americana na tarde deste sábado, no Brinco de Ouro, e perdeu de virada por 2 a 1, com um gol do visitante nos minutos finais. O resultado deixou o Bugre na 11ª posição, com oito pontos. O Americana subiu para a quarta colocação.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo anfitrião. Fernandão anotou logo aos cinco minutos, e deu a impressão de que o Bugre conseguiria o triunfo em casa. Porém, aos 43, Thiago Gomes aproveitou uma cobrança de escanteio e um desvio da zaga para esticar o pé e empurrar a bola para dentro: 1 a 1.

O Americana deixou a torcida do Guarani irritada ao conseguir a vitória de virada aos 44 minutos do segundo tempo, com Fumagalli, que arriscou um belo chute da entrada da área. Festa do visitante.

Na próxima rodada, o Guarani encara o Bragantino, em Bragança Paulista, na terça-feira, às 21h. E o Americana recebe o Salgueiro em casa, no próximo sábado, às 16h20m.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Em jogo cheio de gols, Lusa acaba com invencibilidade do Guarani


Bugre responde duas vezes com rapidez aos gols da Portuguesa, mas sai derrotado do Canindé: 3 a 2.

Portuguesa e Guarani fizeram uma partida equilibrada no Canindé, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta terça-feira. Foi um toma lá, dá cá: quando o primeiro marcava um gol, o adversário empatava. Ao final, no entanto, a Lusa aproveitou o mando de campo e saiu com a vitória por 3 a 2. De quebra, acabou com a invencibilidade da equipe campineira na competição.

Com o resultado, a Portuguesa chegou ao quinto posto da classificação, com oito pontos, um abaixo do ex-líder Sport, agora o quarto colocado e que fecha os integrantes do G-4. Os comandados do técnico Jorginho voltam ao gramado já na sexta-feira, às 21h, quando encaram o Bragantino, novamente no Canindé. O Guarani, por outro lado, deixou a zona de acesso à elite nacional e agora ocupa o sexto posto. No sábado, às 16h20m, recebe o Americana tentando retornar ao G-4.

Os dois times fizeram um duelo muito igual e ofensivo desde o início do jogo. A Lusa abriu o placar aos 23 minutos. Edno deu um belo passe para Marcelo Cordeiro, que infiltrava pela esquerda. O jogador cruzou de primeira para Jael apenas escorar para a rede. Os campineiros não tardaram a dar o troco. Apenas cinco minutos depois, Felipe recebeu a bola na pequena área e igualou o marcador.

No segundo tempo, a história se repetiu. Jael jogou como pivô de futsal e deu a bola para Ananias anotar um tento para os mandantes. Novamente, a resposta do Bugre foi rápida. Três minutos depois, Luis Ricardo tentou desarmar Fabinho, que avançava pela esquerda, e fez gol contra. Aos 21 minutos, de cabeça, Mateus deixou a Lusa com vantagem no placar. O Guarani até tentou igualar mais uma vez, mas saiu de campo derrotado.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Tadei tem desfalques e um retorno para armar Guarani contra a Lusa


# Hoje tem Portuguesa x Guarani (às 19h30m, no Canindé)

# Tadei tem desfalques e um retorno para armar Guarani contra a Lusa
Apesar de não contar com Lucas, suspenso, e Neto, vetado, o treinador pode utilizar o volante Dadá novamente.

# Vilson Tadei tem dois desfalques e uma volta no Guarani para enfrentar a Portuguesa nesta terça-feira, às 19h30, pela quinta rodada da Série B do Brasileiro. O treinador não poderá contar com o volante Lucas, suspenso, e com o zagueiro Neto, vetado. Por outro lado, o volante Dadá está à disposição após cumprir suspensão automática.

Para o lugar de Neto, o substituto será o ex-capitão Ailson, totalmente recuperado de uma contusão e que já ficou no banco de reservas na vitória por 2 a 0 sobre o Ituiutaba na última sexta. Na oportunidade, aliás, Ailson substituiu Neto, que deixou o campo machucado. Ele passará por exames para avaliar a gravidade da lesão.

# A dúvida do treinador fica por conta da formação do meio campo. Sem Lucas, Tadei tem o retorno de Dadá, mas ainda não definiu se arma o time com três volantes ou mantém dois meias de ligação. Se escolher pela primeira opção, o treinador aguarda a liberação de Rafael Jataí, fora do último jogo por motivos clínicos. Caso contrário, Rodrigo Paulista, Jefferson Luis e Rafael Ipuã disputam a vaga ao lado de Felipe.

Com oito pontos, o Bugre divide a liderança da Segundona com ABC e Sport. Invictos, os três têm a mesma pontuação, mas o ABC leva vantagem sobre o Guarani no número de gols marcados

domingo, 12 de junho de 2011

Guarani faz valer o mando de campo e vence o Ituiutaba por 2 a 0


Equipe campineira marcou os gols no segundo tempo e pelo menos até
o fechamento da quarta rodada fica na segunda posição na Série B.

O Guarani comprovou a boa fase e conseguiu mais uma vitória na Série B, desta vez contra o Ituiutaba, por 2 a 0 (assista aos gols). Agora, com oito pontos, o time de Campinas é o vice-líder da competição, já que é superado pelo ABC, de Natal, apenas no quarto critério de desempate: o número de gols marcados, sete contra seis.

Os gols da partida foram anotados somente no segundo tempo. O primeiro, logo aos três minutos, foi de Marcelinho, contra. Ipuã cobrou falta rapidamente pela direita, encontrou Chiquinho, que dá linha de fundo cruzou rasteiro. O zagueirão tentou tirar com uma perna, furou, e com a outra mandou contra o patrimônio.

Em desvantagem, a situação para o Ituiutaba piorou aos dez. Higo recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Dois minutos depois, o Bugre matou o jogo. João Paulo recebeu bola na esquerda, driblou o adversário, e de muito longe acertou um chutaço, belo gol.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Volante do Guarani prevê retranca do Ituiutaba e pede paciência ao time


Lucas acredita que time mineiro virá bem fechado e não espera muitos gols.

Guarani e Ituiutaba se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa, em partida válida pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E o volante Lucas, do Bugre, sabe bem os problemas que os aguardam.

- Acredito que o adversário virá bastante fechado. Então, vamos ter que ser criativos para furar o bloqueio defensivo deles.

O técnico Vilson Tadei tem um desfalque confirmado para o jogo: o meio-campista Dadá, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador ainda não decidiu se irá colocar um outro marcador ou se deixará a equipe mais ofensiva, com um segundo armador, ao lado de Felipe.

- Depois da vitória em Salvador (1 a 0 sobre o Vitória), criou-se uma expectativa muito grande. Todo mundo espera que a equipe vença outra vez e com muitos gols, mas eu acho que não é bem assim. Várias situações podem acontecer durante o jogo e a paciência será fundamental – finaliza Lucas.

Guarani terá o desfalque do volante Dadá, suspenso, contra o Ituiutaba
Bugre recebe o time mineiro nesta sexta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa

sábado, 4 de junho de 2011

Guarani bate Vitória em Salvador e segue invicto


Guarani bate Vitória em Salvador e segue invicto

Bugre adotou postura ofensiva mesmo jogando fora de casa e saiu coroado com os três pontos na terceira rodada da Série B

O Guarani não se intimidou em enfrentar o Vitória no Barradão e conseguiu seu primeiro triunfo na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira. O Bugre derrotou o Rubro-Negro por 1 a 0 e chegou aos cinco pontos, dois a menos que o líder Sport, alcançando temporariamente o G4.

Mesmo jogando fora de casa, o Guarani se sentiu à vontade e começou melhor. O alviverde conseguia marcar bem as tentativas de investida do Vitória

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Em busca da primeira vitória, Guarani vai a Salvador com uma novidade


João Paulo ganha lugar de Carlinhos na lateral-esquerda do time.

A presença de João Paulo na lateral esquerda será a única novidade do Guarani para o duelo contra o Vitória, sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), fora de casa, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro. Ele ganhou a posição de Carlinhos, que não teve uma boa atuação no empate por 1 a 1 com o Sport, no último sábado, no Brinco de Ouro.

A mudança foi confirmada pelo técnico Vilson Tadei após coletivo realizado na tarde de quarta-feira.

- Já vinha observando o João Paulo. Queria dar uma oportunidade a ele. Em relação ao Carlinhos, queria preservá-lo. Mas o João Paulo é um belo jogador. Não tem problema nenhum em mexer. O Carlinhos pode voltar depois também - afirmou o comandante, em entrevista coletiva.

Se nenhum imprevisto acontecer até sexta, o Guarani vai a campo com Emerson; Chiquinho, Neto, Aislan e João Paulo; Leandro Carvalho, Lucas, Dadá e Felipe; Fabinho e Fernandão.

O Bugre é o décimo quarto colocado na classificação da Série B, com dois pontos.